Arminianos vs Calvinistas – Kauê Monteiro

Aminio vs Calvino

É extremamente antibíblico o que está acontecendo nos dias de hoje, essa guerra feroz entre arminianos e calvinistas, pessoas que possuem um evangelho apenas intelectual e não prático, estão cheios de ódio e sem amor. Debates e discussões intermináveis que só geram contendas e são claramente um instrumento do maligno. Quando for dialogar sobre as Escrituras, aprenda a expor bíblica e amorosamente sua visão teológica, para  que os diálogos com seus irmãos em Cristo sejam proveitosos e edificantes; aprenda o que Paulo disse em 2 Timóteo 2:14 “Continua a lembrar essas orientações a todos, advertindo-os solenemente na presença de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de teorias vazias; isso não produz nada de bom, e serve tão somente para perverter os ouvintes.” Meus irmãos, aconselho-vos a voltar ao Evangelho e deixar de adorar vossos deuses “teologia sistemática arminiana/ calvinista seja lá o que for” aprenda a praticar o verdadeiro amor em Cristo!

 Pregamos a salvação pela Graça somente, mas as vezes caímos na tentação de negar essa doutrina com nossas atitudes, pois muitos  no meio evangélico pensam que são salvos  porque são mais soteriologicamente corretos que outros,  se vangloriam do seu saber se tornando soberbos,  e desprezam aqueles que, segundo eles, “infelizmente não possuem um intelecto mais avançado para entender soteriologia”. Você é salvo pela graça? Ou é salvo por causa de seu intelecto? Pense nisso! Deus salva, graciosamente os seus, e esses mesmo que divergindo em assuntos secundários, estão unidos por verdades/doutrinas fundamentais; lembre-se que apenas um  entendimento soteriológico não é capaz de lhe salvar, e como o irmão mais velho da parábola do pródigo, é muito mais fácil você ficar de fora da festa do que entrar pra comemorar com seu irmão que voltou arrependido. Arrependa-se! O inferno é eterno! Não espere ir para lá para ver que essa maldita guerra não te levará a lugar algum. Busque o amor que é o vinculo da perfeição. Pegue como exemplo George Whitefield e John Wesley, e viva em paz com seus irmãos. Quando houver casos de pessoas que realmente estão perdidas em heresia, exponha o texto bíblico confiando não em seu conhecimento, mas sim no poder de Deus, no Evangelho que é poder para Salvação de todo o que crê, lembre-se que você não pode salvar o perdido!
Que a Graça e a Paz de Cristo vos alcance!
Por: Kauê Monteiro

Versículos chaves:

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”
Colossenses 4:6
“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.”
1 Pedro 3:15,16
Anúncios

3 comentários sobre “Arminianos vs Calvinistas – Kauê Monteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s