O EVANGELHO DE JESUS CRISTO – Kauê Monteiro

o-evangelho

AS MÁS NOTÍCIAS

Deus está irado com você!

A Bíblia declara que o Senhor é vingador e cheio de ira! (Naum 1.2; Sl 7.11); Ele é Santo e não inocenta o culpado! (Ex 34.7). Talvez você diga que não é culpado de nada, mas eu digo que você é culpado e ofende a Deus todos os dias! Você nasceu em pecado e tem uma natureza que é inimiga de Deus, um mal corrupto herdado do seu pai Adão (Rm 5.12-21; Sl 51.5; Cl 1.21); você tem pensamentos odiosos e terríveis que se as pessoas pudessem vê-los nunca chegariam perto de você de tão podres que são (Sl 94.11; Gn 8.21); agora imagine esses pensamentos frente aos Olhos do Puro e Santo Deus que não vê na terra nenhum justo, e que até os céus são impuros aos seus olhos? (Sl 53 1.3; Jó 15.15).

Além disso você todo dia se rebela contra a vontade do Criador e como um criança mimada você o desobedece; você quebra a lei, você mente, rouba, mata, é adúltero, idólatra e se torna maldito por causa disso, pois está escrito: “Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gl 3.10). Talvez você me diga que nunca fez nada disso, porém a Bíblia diz que seu coração está cheio de tudo isso! (Mt 15.19).  Peguemos como exemplo o adultério, talvez você diga que nunca adulterou na sua vida, porém olhe para as Sagradas Escrituras e trema:”qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5.28); da mesma forma acontece com homicídio “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida.” (Jo 3.15). Isso demonstra o quanto você é CULPADO diante do Deus Triplamente Santo! Por isso não adianta tentar se justificar dizendo que é uma boa pessoa e que faz boas ações, pois para Deus “não há justo, nem um sequer, todos se desviaram e se fizeram inúteis” (Rm 3.10-11); suas boas ações são como trapos de imundícia perante os olhos do Perfeito Criador, “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Is 64.6)

Talvez você alegue que é filho de Deus e que ele te ama, bom, a má notícia é que não há como você ser filho de Deus dessa maneira, na verdade não há nada que você possa fazer com suas mãos para que ele te aceite; segundo a Bíblia, nessa condição descrita acima você não é filho Dele, mas sim do Diabo! (Jo 8.44); Você está sobre o domínio dele e faz a vontade dele! (Ef 2.2,3), você é dele! (1 Jo 3.8). Tudo isso faz com que O Santo Santo Santo Deus esteja com ódio, indignação e ira Santa contra você e contra todos os homens! (Sl 5.5; Pv 6.16-19) “O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.” (Sl 11.5) Você é pecador! Pecador é o seu nome! “Porque Todos Pecaram e carecem da Glória de Deus” (Rm 3.23).  Você merece a morte e o inferno e pode ter certeza que você morrerá de uma maneira ou de outra, “pois o salário do pecado é a morte!” (Rm 6.23). Todos os  seres humanos que morrerem nessa condição vil de pecaminosidade serão lançados no lago de fogo e enxofre e de lá jamais sairão (Ap 21.8); sofrerão a ira de Deus perpetuamente e estarão no mais profundo abismo, lembrando-se de tudo que fez em vida, atormentado sem poder sair de lá, pois a morte sela o destino de todos os homens (Hb 9.27).

Versículos chaves:

“[Vocês] Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. [Vocês] sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.” (Rm 1.29-32, NTLH)

Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.” (1 Co 6.9,10, NTLH)

Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e TODOS OS MENTIROSOS, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte, eles beberão o vinho de Deus, o vinho da sua ira, que ele derramou puro na taça do seu furor. Eles serão atormentados no fogo e no enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro. A fumaça do fogo que os atormenta sobe para todo o sempre. Ali não há alívio, nem de dia nem de noite.” (Apocalipse 21.8; 14.9-11).

AS BOAS NOTÍCIAS

Deus amou!

A Bíblia nos afirma que Deus não tem prazer na morte do ímpio: “Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis…” (Ez 33.11), as Escrituras também afirmam que O Deus Irado, Justo e Santo também é um Deus de amor, “Deus é amor” (1 Jo 4.8), e amou o mundo enviando seu filho Jesus Cristo para morrer na Cruz por seu povo ( Jo 10.27-28; Mt 1.21). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16). Deus enviou seu Filho como sacrifício pelos pecados, Ele fez isso para satisfazer Sua justiça e desviar  sua Ira  do seu povo. Esse foi um ato de Inexplicável Amor, Maravilhosa Graça e  Infinita  Misericórdia. “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens.” (Tt 2.11).

Jesus O Cristo sendo Deus não teve orgulho e esvaziou-se de sua Glória, tomou para si corpo humano, limitado como o nosso , mas sem pecado (Fp 2.5-11;; Hb 4.15). Ele foi enviado por Deus Pai (Jo 3.16), nasceu de uma virgem, foi concebido Pelo Espírito Santo (Mt 1.18-23; Lc 1.30-35), viveu em perfeita obediência ao Seu Pai (Fp 2.8), tomou sobre si os pecados dos que creem e os levou a Cruz (Is 53.5). Lá na cruz O Pai executou Jesus, o Verbo Divino, por causa do pecado do seu povo (Is 53.8,10); lá na cruz Jesus se fez pecado e bebeu o cálice da Ira de Deus que estava destinado ao seu povo! (2Co 5.21; Sl 75.8; Lc 22.44).

Jesus Cristo O Deus-Homem Morreu pelos pecados, foi sepultado, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou! Ele vive! O sepulcro está vazio! Ele apareceu a muitos discípulos! Ele não permaneceu morto! “A este [JESUS] Deus  [O] ressuscitou ao terceiro dia, e fez que se manifestasse” (At 10.40). A ressurreição de Cristo prova que a culpa por causa do pecado foi paga, a Ira de Deus foi desviada, o Sacrifício pelos pecados foi aceito e agora podemos ser justificados (Hb 2.7; 1 Jo 4.10 Rm 4.25; 1Ts 1.10; 1 Co 15). “Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.” (At 3.26). Depois de ressurreto Jesus o Messias assentou-se a destra de Deus Pai, Ele restaurou-Lhe a glória que Ele (O Filho) tinha antes da fundação do mundo! Deus Pai O Fez Senhor e CRISTO! Ele Reina! Jesus Reina! (Cl 3.1; Hb 10.12; Jo 17.5 At 2.36; 2 Pe 2.11).

Agora você pode ser perdoado e se tornar um filho de Deus, pode ser removido do domínio das trevas, para o Reino da Luz, basta você crer (Jo 1.12-13; At 26.18; Cl 1.13). Se você confiar nEle terá a vida eterna! Se você confiar que Ele fez tudo isso para perdoar seus pecados, para te dar a vida eterna, serás ressuscitado no último dia, e estará para sempre com Ele! (Jo 6.47; Jo 11.25; 1 Co 15. 51-53; 1 Ts 4.17). Se segui-Lo vivendo uma vida de obediência até a morte serás salvo da Ira de Deus, da morte e do inferno (Hb 5.9). Porém se você não confiar nEle já está condenado e sofrerá a ira de Deus (Jo 3.18). Ele é Rei, e um dia prometeu voltar para julgar os rebeldes que não se submeteram ao Seu Reino! Seu ódio Santo virá e lançará no inferno os desobedientes! (Ap 14.9-11; Rm 2.5; 2 Tm 4.1). “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (Jo 3.36).  Portanto: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” (At 3.19-21).

Versículos chaves:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3.16-18

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3.24-26

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.9-10

Compartilhe O Evangelho, pois é o Poder de Deus Para salvação dos que creem (Rm 1.16).

Por: Kauê Monteiro

FRASES DE SERVOS DE DEUS SOBRE O EVANGELHO

“Se cada jota e til da Escritura é mais precioso do que ouro, como podemos calcular o valor ou a importância do Evangelho?” (Paul Washer)

“O Evangelho não é algo que nos diz o que devemos fazer para salvar-nos; ele nos diz como Deus providenciou e produziu o Seu único método de salvação e como Ele o aplica.” (Martyn Lloyd Jones)

“O evangelho é uma história verídica de um Deus justo que justifica pecadores através de seu Filho, pregando-o no madeiro, foi do agrado do Pai moê-lo, esmagá-lo na cruz.” (Pr. Paulo Junior)

Bendigo meu Senhor e Mestre por ter-me dado um evangelho que posso levar a pecadores mortos, um evangelho que está à disposição do mais vil de todos os homens.” (Charles Haddon Spurgeon)

“O Evangelho primeiro fere e, em seguida, cura; primeiro arranca, depois replanta; primeiro crucifica e, depois ressuscita.” (Steven Lawson)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

WASHER, Paul. O poder do Evangelho e sua Mensagem. São José dos Campos. SP: Editora Fiel, 2013.

GILBERT, Greg. O que é o Evangelho. São José dos Campos, SP: Fiel, 2010

Fonte da Imagem: Defesa do Evangelho

Anúncios

4 comentários sobre “O EVANGELHO DE JESUS CRISTO – Kauê Monteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s